terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Pequeno Polegar


Dentro de um bosque, havia uma cabana onde morava um casal e seus sete filhos. O pai das crianças era um lenhador pobre. Uma noite, a mulher do lenhador lhe disse:
_ Não seria mais fácil sustentar nossos filhos se eles fossem do tamanho de seu polegar?
Uma fada ouviu a conversa e fez com que o casal ganhasse um bebê do tamanho do polegar do seu pai. O menino não cresceria, mas seria muito esperto e inteligente. O bebê recebeu o nome de Pequeno Polegar e, uma noite, escondido no bolso de seu pai, o ouviu dizer que iria até a cidade receber algum dinheiro de comerciantes que lhe deviam.
Sempre no bolso, o Pequeno Polegar ouviu o homem dizer que não pagaria, pois não tinha dinheiro. O menino pulou dentro da gaveta do homem e tirou de lá muito dinheiro. Assim fez com todos.
Os homens pensavam que o lenhador era bruxo e não lhe davam trabalho, fazendo com que o lenhador ficasse ainda mais pobre. Desesperado, o lenhador abandonou seus filhos na floresta para que alguém os encontrasse e cuidasse deles. Como Polegar era amigo dos animais, eles ajudaram os oito irmãos a voltarem para casa, onde encontram seu pai arrependido pelo que fizera.
Pequeno Polegar saiu pelo mundo em busca de fortuna. Uma dia, de pois de muito tempo, voltou com muito dinheiro. Seu exemplo de coragem, amor e fé comoveu a todos que ficaram muito contentes.
Na cabana não houve mais tristezas.

Nenhum comentário: