terça-feira, 25 de novembro de 2008

Branca de Neve






Adaptação: Patrícia Amorim.
Coleção As Fantásticas Histórias Clássicas.


Era uma vez uma rainha que sonhava com uma filhinha de pele branca como a neve, boca vermelha como sangue e cabelos pretos como a noite.
Algum tempo depois nasceu a princesa, exatamente como a rainha sonhara.
Chamaram-na de Branca de Neve. Infelizmente a rainha morreu. O rei casou-se novamente. A nova rainha era vaidosa e malvada.
Ela tinha um espelho mágico e todos os dias perguntava ao espelho se existia no mundo mulher mais bela do que ela.
O espelho sempre dizia:
_ Não minha rainha. Tu és a mais bela de todas!
Enquanto isso, Branca de Neve ia crescendo. Ela se sentia sozinha e passava os dias cantando.
Certo dia, quando a rainha fez a sua pergunta ao espelho, ele respondeu:
_ És realmente linda. Mas Branca de Neve é ainda mais linda. A rainha passou a odiar Branca de Neve.
Um dia ela chamou um caçador e mandou que ele levasse Branca de neve até a floresta e a matasse. O caçador obedeceu à rainha, mas ficou com pena da menina. Mandou branca de neve fugir e, para enganar a rainha, levou o coração de um animal que cruzou o seu caminho.
Enquanto fugia, a menina cantava para alegrar seu coração. Os animaizinhos da floresta caminhavam com ela. Já estava escurecendo quando ela encontrou uma casinha.
Bateu na porta. Como ninguém respondeu, ela entrou.
Lá dentro era tudo pequenino. Ela comeu um pouco da comida que estava sobre a mesa e adormeceu. À noite quando os sete anõezinhos voltaram para casa, perceberam que havia alguém na casa. E entraram na ponta dos pés.
Os anõezinhos ficaram surpresos. Foram procurar no quarto e encontraram Branca de Neve, dormindo em uma das caminhas. Na manhã seguinte, ela contou a sua história, e eles convidaram Branca de Neve para morar com eles.
Porém, a rainha continuava falando com o espelho e descobriu onde Branca de Neve estava. Ficou furiosa e disfarçada de velhinha foi até a casa dos anões, oferecer uma maçã envenenada para Branca de Neve.
Na primeira mordida Branca de Neve caiu feito morta no chão.
Naquela noite, quando voltaram para casa, os anõezinhos encontraram Branca de Neve caída no chão. Como não tiveram coragem de enterra-la, colocaram-na em um caixão de vidro.
O tempo passou e Branca de Neve continuou dormindo. Até que, certo dia, um príncipe que passava por ali viu Branca de Neve e se apaixonou. Ele deu-lhe um beijo e ela acordou.
Os dois se casaram e viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário: