O resultado mais valioso em toda Educação é conseguir que se faça o que devemos fazer, quando isso deve ser feito, quer queiramos ou não. É a primeira lição a ser aprendida! E mesmo que o treinamento tenha começado muito cedo, provavelmente na última lição é que se compreenderá tudo. _ Thomas Husley
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Roteiro de Trabalho com Filme
EE. Antonio Perciliano Gaudêncio _ ETI
Oficina Curricular de Informática Educacional
Roteiro de Trabalho com Filme
Data:
Dados Técnicos
Titulo do Filme Original:
Título em Português:
Equipe Técnica (direção, produção, técnicos, roteiro, figurino, fotografia, elenco principal:
2 – Análise pessoal:
Questões para analise do filme escolhido:
1) Qual o tema do filme? O que os realizadores do filme tentaram nos contar? Eles conseguiram passar a sua mensagem? Justifique a sua resposta.
2) Você assimilou/aprendeu alguma coisa com este filme?O quê?
3) Algum elemento do filme não foi compreendido?
4) Do que você mais gostou neste filme? Por quê?
5) Selecione uma sequência protagonizada por um dos personagens do filme, analise e explique qual a sua motivação dramática. O que a sua motivação tem a ver com o tema do filme?
6) Qual o seu personagem favorito no filme? Por quê?
7) Qual é o personagem de que você menos gostou? Por quê?
8) Descreva o uso da cor no filme. Ela enfatiza as emoções que os realizadores tentaram evocar? Como você usaria a cor no filme em questão?
9) Analise o uso da música no filme. Ela conseguiu criar um clima correto para a história? Como você usaria a música neste filme?
10) Todos os eventos retratados no filme são verdadeiros (ou verossímeis)? Descreva as cenas que você achou especialmente bem coerentes e fiéis á realidade. Quais as sequências que parecem menos realistas? Por quê?
11) Qual é a síntese da história contada pelo filme?
12) Como a montagem do filme interfere na história contada pelo filme?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário