quinta-feira, 7 de abril de 2011

Escola promove Palestra sobre conservação ambiental no Dia Mundial da Agua - 22 de março

A EE. Antonio Perciliano Gaudencio aposta na Educação Ambiental como forma de ampliar a qualidade da Aprendizagem.

Lançando oficialmente o Projeto Meio ambiente & Cidadania no dia Internacional da Água _ 22 de março.

A Educação Ambiental não deve ser entendida como um tipo especial. Trata-se de um processo longo e continuo de aprendizagem, de uma filosofia de trabalho participativo em que todos, (família, escola e comunidade) devem estar envolvidos.
Portanto, deve ser um processo crítico, criativo e político com preocupação de transmitir conhecimento a partir da discussão e avaliação feitas pelo aluno, da sua realidade individual e social, na comunidade em que vive.
Desenvolvendo atividades interdisciplinares e multidisciplinares promovendo ao aluno maior compreensão e aquisição do conhecimento garantido uma formação humanizada e cidadã ao longo do processo de aprendizagem.
Na abertura do projeto os professores do currículo básico e das Oficinas curriculares realizaram atividades diversificadas procurando Trabalhar as dimensões: política, científica, econômica e social da água.
Pois a conscientização e instrução dos estudantes sobre a importância de preservar, economizar e recuperar os recursos hídricos, revertendo a situação de degradação do meio ambiente para garantir a boa qualidade de vida é uma questão urgente e atual no cotidiano de cada ser humano visando a preservação da vida no Planeta.
Realizou-se palestras com o Policial Ambiental Nogueira e com a Senhora Aurora, danças, teatros e música.




Nenhum comentário: