Escola de Tempo Integral
EE. “Antonio Perciliano Gaudêncio”
15.195-000 Ida Iolanda / SP
Série: 5ª a 8ª séries
Professora: Luciane Aparecida Assunção Tonete
Oficina Curricular: Orientação para Estudo e Pesquisa
I. Justificativa:
Mostrar como a história pode ser abordada sob uma nova ótica, diferente da contada pelos livros. Envolver alunos, na pesquisa bibliográfica da construção da Capital Brasileira.
II. Objetivos:
· Buscar valores culturais através das datas comemorativas e cívicas;
· Conhecer a importância para a cidadania brasileira de se ter uma Capital no interior do território nacional;
III. Habilidades:
Obter informações através de textos históricos, “ler” as entrelinhas da história.
Divulgar a história da cidadania do povo brasileiro, visando formar verdadeiros cidadãos conscientes e participativos na sociedade.
IV. Procedimento Metodológico:
Proporcionar aos alunos uma forma de conhecerem a origem do lugar onde se toma as decisões que influenciam a vida deles.
EE. “Antonio Perciliano Gaudêncio”
15.195-000 Ida Iolanda / SP
Série: 5ª a 8ª séries
Professora: Luciane Aparecida Assunção Tonete
Oficina Curricular: Orientação para Estudo e Pesquisa
I. Justificativa:
Mostrar como a história pode ser abordada sob uma nova ótica, diferente da contada pelos livros. Envolver alunos, na pesquisa bibliográfica da construção da Capital Brasileira.
II. Objetivos:
· Buscar valores culturais através das datas comemorativas e cívicas;
· Conhecer a importância para a cidadania brasileira de se ter uma Capital no interior do território nacional;
III. Habilidades:
Obter informações através de textos históricos, “ler” as entrelinhas da história.
Divulgar a história da cidadania do povo brasileiro, visando formar verdadeiros cidadãos conscientes e participativos na sociedade.
IV. Procedimento Metodológico:
Proporcionar aos alunos uma forma de conhecerem a origem do lugar onde se toma as decisões que influenciam a vida deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário