quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de setembro dia da árvore

E.E.Antonio Perciliano Gaudêncio.
Oficina Curricular de Orientação para Estudo e Pesquisa.
Professora :Luciane A. Tonete.
Aluna : Nattani Sousa de Oliveira Nº11 8ª série A.
Projeto : Meio Ambiente.
Redação
Preservação e Conservação do Meio Ambiente.
Atenção!
O mundo hoje nos pede socorro!Pois o homem a cada dia que passa o faz adoecer. Precisamos parar e refletir...
Sobre o que esta acontecendo, rios sendo poluídos com o lixo que o homem tem preguiça de separar de sua própria casa, árvores sendo completamente cortadas ilegalmente, o homem acaba com a própria vida e agora esta querendo acabar com o mundo.
Gente, vamos acabar com a poluição!
Vamos reflorestar, vamos plantar a vida.
Homens prestem atenção,para que as queimadas, os desmatamentos, poluição?Pra que?
Vamos todos dar as mãos, para resolvermos o problema. Se junto de uma pessoa, estiverem várias, nós poderemos em vez de queimar, plantar, em vez de desmatar, poderemos reflorestar e a poluição juntos limpar.
Vamos todos dar as mãos e nos conscientizar, neste problema tão importante que o nosso mundo esta passando.

Chapeuzinho vermelho - 4ª série

 Leitura do e-book: Chapeuzinho vermelho de Patricia Moura
 Roda de conversa sobre a leitura do e-book;
 Desenho da história no aplicativo paint e salvar na pasta
 Ditado: Pela Estrada a fora e Lobo Mau
Pela Estrada (Braguinha)
Pela estrada a fora, eu vou bem sozinha
Levar esses doces para a vovozinha
Ela mora longe, o caminho é deserto
E o lobo mau passeia aqui por perto
Mas à tardinha, ao sol poente
Junto à mamãezinha dormirei contente

Lobo Mau (Braguinha)

Amostra de produção de texto:
Aluno: João Henrique Natalino
Chapeuzinho Vermelho na versão do Lobo

Há muito tempo as crianças ouvem falar da história de Chapeuzinho Vermelho. Sempre souberam que eu era o Lobo Mau, mas não é bem assim. Na verdade o que eu queria era só uma cama quentinha e uma casinha para aquecer-me no inverno.
Mudei-me para um bairro, onde há muito tempo morava uma velhinha. Toda semana a netinha visitava a vovó com deliciosos bolos, biscoitos e doces.
Descobri que a menina (Chapeuzinho Vermelho) tinha um lindo diário azul, pois pegou nojo da cor vermelha quando foi apelidada de Chapeuzinho Vermelho.
Um dia ao passear pela floresta, percebi que a Chapeuzinho parou para fazer algumas anotações e colher flores. Aproveitei para me apresentar, mas ela me disse que não conversava com estranhos.
Falei que era vizinho de sua avó e perguntei se poderia acompanhá-la até seu destino. Fomos conversando, mas ela só queria falar de Orkut, Blogs, MSN e coisa e tal. Falei apenas que sabia brincar de esconde-esconde, pega-pega, amarelinha e outras mais.
Chegando a casa da vovó fui convidado a entrar e Chapeuzinho queria que eu a ensinasse a brincar de esconde-esconde. Logo que a brincadeira começou, vovó se entusiasmou e quis brincar também.
Vovó emprestou-me suas roupas para me fantasiar, pois Chapeuzinho adorava brincar com fantasias. E começamos a brincar. Vovó se escondeu dentro do guarda roupa e eu me escondi em baixo dos cobertores tão quentinhos da vovó. Depois de algum tempo Chapeuzinho começou a gritar nossos nomes desesperadamente, pois não nos achava.
Foi quando um lenhador passou pela janela e ouviu aquela gritaria. Chapeuzinho disse que o Lobo havia desaparecido com sua avó. Imediatamente ele buscou reforço e eu fui parar na prisão.
Hoje, enquanto aguardo o julgamento para provar minha inocência, leio aquele diário azul que consegui pegar de Chapeuzinho Vermelho.



Fonte: http://pt.shvoong.com/books/classic-literature/2017659-chapeuzinho-vermelho-na-vers%C3%A3o-lobo/#ixzz1XlIMl1sO
 Após ler com atenção a versão da chapeuzinho, escreva você sua versão da chapeuzinho vermelho e preste muita atenção na ortografia para escrevr corretamente.
CHAPEUZINHO VERMELHO

ERA UMA VEZ UMA MENINA QUE TINHA UM CAPUZ VERMELHO QUE A AVÓ DELA FEZ.
UM DIA A MÃE DELA MANDOU - A LEVAR UNS DOCES PARA VOVÓ E ELA FALOU:
_ NÃO FALE COM OS ESTRANHOS DO BOSQUE E CUIDADO COM O LOBO.
ELA FOI CANTAROLANDOE VIU O LOBO E ELE FALOU:
_ONDE VOCÊ VAI?
_VOU NA CASA DA MINHA VOVÓ!
_VAMOS APOSTAR UMA CORRIDA PARA VER QUEM CHEGA LA PRIMEIRO?
_SIM VAMOS.
O LOBO FOI PELO ATALHO E CHEGOU NA CASA DA VOVÓ DE CHAPEUZINHO. ELE TRANCOU A VOVÓ NO GUARDA ROUPA.
DAÍ UM TEMPO A CHAPEUZINHO CHEGOU...
ELA BATEU NA PORTA E O LOBO DISFARÇADO DE VOVÓ FALOU:
_PODE ENTRAR MINHA NETINHA!!!
_TROUXE PARA VOCÊ DOCES.
ELA FALOU UM MONTE DE COISA PARA O LOBO E O LOBO COMEU ELA E A VOVÓZINHA.
O LOBO COMEÇOU A RONCAR PASSAVA UM LENHADOR POR ALI E OUVIU O RONCO DO LOBO ELE PEGOU VIO O LOBO E CORTOU A BARRIGA DELE TIRROU A VOVÓ E A CHAPEUZINHO.
ELES PEGARAM UMAS PEDRAS E COLOCARAM NO BARRIGA DO LOBO.

Projeto: Leitura Virtual & Escrita Digital

Professora: Luciane Aparecida Assunção Tonete série: 1º ano “A” a 8ª “A”
Período de execução: 2011
I. Justificativa:
Numa época cada vez mais digitalizada faz-se urgente a alfabetização e inclusão digital na educação, para que esta inclusão se torne prazerosa e eficaz pode-se utilizar os contos, pois estes estimulam a criatividade e desenvolvem o hábito da leitura e escrita utilizando-se os recursos tecnológicos.
II. Objetivos:
 Desenvolver produções textuais relacionadas a leitura de contos infantis impressos e em E-Books;
 Adaptar histórias e criar personagens no aplicativo paint inserindo-as no Power pont;
 Utilizar as novas histórias na leitura e roda de conversa literária com alunos do ciclo I;
III. Habilidades:
 Compreensão de texto; identificação dos tipos e gêneros textuais; caracterização dos personagens; coordenação motoro, concentração e comunicação.
IV. Procedimentos:
 Deixar os alunos escolherem livros infantis para ler e adpatálos;
 Apresentar o E-Book “Um Mundo de Aventuras” com os contos: A Ilha do Tesouro; Hércules; História de Dálmatas; Mulan, Pocahontas; Rei Arthur; Rei Leão das Savanas e Robin Hood; CD_ROM: Clássicos Inesquecíveis: Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel; Cinderela; Pinóquio e Branca de Neve e estimular a leitura compartilhada e comentada dos alunos;
 Orientar os estudantes a criarem os personagens Np aplicativo paint e depois inseri-los em suas histórias no Power point.
V. Ações:
Explicar que eles irão ler histórias de um jeito novo _ virtual, ou seja, na tela do computador; que estas histórias são animadas; e eles poderão interagir com as mesmas num segundo momento através dos jogos contidos no CD_ROM;
Demonstrar como funciona os E_BOOkS, para que estes possam ser manuseados de forma independente;
Depois da leitura e dos jogos interativos, eles escolherão a história que mais gostaram e daptá - la;

VI. Avaliação: Será contínua e participativa, pois levará em conta o desempenho dos educandos durante o processo de confecção e editoração do jornal.

Miopia Aguda ²













Miopia Aguda tatiana Belinky













e-book feito pela aluna Liliane 8 Série







Miopia Aguda

Era uma vez, um morcego muito orgulhoso, não gostava de fazer amizade com ninguém, até que um dia estava ele passeando e encontrou um camaleão muito simpático que amava comer coco verde, mais naquele dia ele já tinha comido muito, então não queria sair para dar uma volta pois a dor de barriga era grande. Naquele mesmo dia quem estava muito cheia também era a dona barata que tinha acabado de deliciar um jacaré com uma lata amarela em sua boca, e resolveu sair do cantinho a onde estava para emagrecer e até mesmo para ver o dia que estava lindo . E o elefante que parecia muito com um camundongo queria muito alguma coisa para comer mais não encontrava nada, e já estava cansado de tanto procurar, e de repente encontrou uma girafa dentro de uma garrafa, e percebeu que não era só ele que estava encrencado, pois a Dona girafa estava com muito calor dentro daquela pequena garrafa. Quando de repente o golfinho salta bem alto do mar para dar oi para os seus amigos, mais ele tinha um problema também, ele tinha uma banana como mancha em seu corpo, e alguns colegas de mar queria come-la. Até que do nada a ostra atroz chegou para ajudá-lo, e como a sua cor era muito chamativa todos os peixinhos saíram atrás dela para dar um volta . A noite chega e a Dona Canguru queria muito achar um lugar muito bonito para sentar na sua cadeira que estava muito confortável para ver a lua, até que o seu amigo o Senhor Javali também estava a procura de um lugar, então eles entraram em uma conclusão de ficar por ali mesmo pois a visão para a lua era perfeita e para ficar de papo com os seus amigos do mar como a ostra, o golfinho e até o peixe boi e eles ficaram até muito tarde jogando conversa para o ar, quando o peixe boi se lembrou que tinha que cuidar de seus irmãos para a sua mãe, então ele se despediu-se rapidamente de seus amigos e foi embora. Um pouco mais tarde estava todo mundo dormindo ali mesmo no belo lugar, e chegou o Capitão com uma pança enorme, e mandou todos ir dormir em suas próprias casas, pois não dava para ele estacionar o seu navio que era muito grande, e todos foram embora dormir .

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Semana da Patria I

http://www.youtube.com/watch?v=wuFoTgvLmck

Sala de Leitura e Oficina de Hora da leitura

trabalho da milena semana da patria

folclore

folclore

semana da pátria

semana da pátria

Apresentação1

http://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=apresentao1-110909104957-phpapp02&stripped_title=apresentao1-9194507&userName=Jorgehvn" />http://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=apresentao1-110909104957-phpapp02&stripped_title=apresentao1-9194507&userName=Jorgehvn" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="355">

View more presentations from

trabalho da bruna

EE. Antonio Perciliano Gaudêncio – ETI
Oficina Curricular de Informática Educacional
Professora Luciane Aparecida Assunção Tonete


Projeto Datas Comemorativas _ Semana da Pátria

I. Justificativa:
Promover reflexões pessoais e em grupo sobre a importância de se aprender a exercer a cidadania nos círculos sócio-culturais, bem como compreender um pouco da atual situação sócio-politica que o Brasil vive hoje.

II. Objetivos:
• Apreciar a história dos nossos antepassados que ajudaram a construir nosso País;
• Identificar alguns símbolos nacionais como Hino, armas, bandeira;
• Comparar a situação política atual e antiga (contada por nossos pais e avós), o eles acham mudou ao longo do tempo.
• Criar uma apresentação no Power point para representar a Semana da Pátria.

III. Procedimentos Metodológicos:
• Pesquisar na Internet e Ler com a turma a passagem história em que Dom Pedro I proclama a Independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga;
• Ouvir relatos da turma numa roda de conversa sobre o que os avós e pais deles contaram sobre a situação sócio-politica do Brasil ao longo do tempo;

IV. Ações:

• Pesquisar na Internet alguns dos símbolos nacionais;
• A partir das pesquisas, pedir para que cada dupla crie uma frase com ilustração para fazer apresentação no BrOffice;
• Participar da Comemoração Cívica da Escola com leitura de textos e poemas para homenagear a Pátria;

V. Avaliação

Será realizada através da participação dos alunos nas diversas atividades desenvolvidas.

VI. Cronograma

01 a 07 de setembro de 2011.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Agita Galera no Gaudêncio


Na manhã desta última sexta-feira, dia 26 de agosto, aconteceu o “Agita Galera 2011” que é um programa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo na Escola Estadual Antonio Perciliano Gaudêncio de Ida Iolanda, com a parceria da Políca Militar de Nhandeara, tendo como objetivo estimular a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável, entre crianças e adolescentes. A professora Sandra Lucia Longo, juntamente com os demais professores e gestores mobilizaram toda a escola, com a realização de alongamentos, danças, pula corda, cabo de guerra, jogos de futebol e caminhada com entrega de panfletos para a comunidade local, conscientizando-os da importância de praticar esporte e atividades física diariamente para ter uma vida saudável.